Esportes

Flamengo trabalha para não perder Bruno Henrique e Gabigol

Gabigol foi o artilheiro do Campeonato Brasileiro com vinte e cinco gols. Foto: Alexandre Vidal/Flamengo

Campeão carioca, do Campeonato Brasileiro e da Copa Libertadores, boa parte do sucesso do Flamengo em 2019 está na sua dupla de ataque: Bruno Henrique e Gabigol brilharam no ano. Uma prova disso foi que o segundo terminou o Brasileirão como artilheiro com 25 gols marcados, quatro a mais que o companheiro, que ficou em segundo lugar. Porém, para manter a dupla em 2020, a diretoria sabe que vai ter trabalho.

Gabigol está emprestado pela Internazionale somente até 31 de dezembro e o clube italiano não pretende facilitar as coisas. Dificilmente o Rubro-Negro vai conseguir arcar com a multa rescisória. Os milaneses só aceitam liberá-lo por 20 milhões de euros (cerca de R$ 95 milhões).

“Nós precisamos resolver esta situação com o equilíbrio que ela pede, ainda mais porque paralelamente temos a disputa do Mundial de Clubes”, disse o vice-presidente de futebol do Flamengo, Marcos Braz.

Já Bruno Henrique tem os direitos federativos ligados ao Flamengo, porém, depois que foi escolhido o melhor jogador da Copa Libertadores, despertou o interesse de vários clubes. Representantes do atleta viajam até a China esta semana para conversar com dirigentes do Beijing Sinobo Guoan, que deverá apresentar uma proposta oficial. O jogador, porém, se mostra tranquilo em relação ao momento.

Gazeta Esportiva.

< Com Maracanã lotado, Vasco frustra torcida e empata com a Chapecoense Cinco detidos no Menino de Deus, em SG <